Skip to main content

A tecnologia tem transformado o modo como vivemos e trabalhamos e, na gestão de  projetos não é diferente. Ferramentas inovadoras vêm permitindo maior eficiência, alcance e impacto, e têm auxiliado  organizações a superarem desafios complexos e promoverem mudanças significativas em comunidades. Neste sentido, este artigo explora como a integração da tecnologia pode maximizar resultados, destacando um caso da Mandū que foi sucesso no evento GPS Conference.

O que podemos considerar enquanto gestão de projetos? 

Programas e projetos socioambientais são iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida de comunidades, promovendo inclusão, equidade e acesso a direitos básicos. Eles podem abordar áreas como saúde, educação, moradia e meio ambiente e buscam soluções para problemas.

Aqui, você encontrará técnicas e dicas para auxiliar na gestão de projetos sociais.

O boom das inteligências e seu uso na gestão de projetos

O avanço da tecnologia, principalmente das inteligências artificiais, trouxe uma revolução no campo da gestão de projetos, proporcionando soluções mais rápidas para desafios complexos e, às vezes, demorados. 

As IA’s podem ser utilizadas para analisar dados em grande escala, prever tendências e personalizar abordagens para diferentes comunidades, maximizando o impacto das ações. Segundo o relatório Microsoft-LinkedIn 2024, 75% dos profissionais estão utilizando a IA no trabalho, sendo que 46% começaram a usar a menos de seis meses.

Ferramentas como chatbots e plataformas de gestão permitem maior eficiência na comunicação e no acompanhamento de resultados. Assim, a tecnologia  tem  ampliado o alcance dos programas e projetos, conectando organizações e beneficiários de forma mais ágil e eficiente.

Você pode descobrir o que pode se fazer com inteligência artificial na sua vida e trabalho, clicando aqui! 

Gestão de projetos em foco: Mandū é case de sucesso no GPS Conference

O GPS Conference é um dos principais eventos dedicados à gestão de projetos e estratégias no Brasil, realizado pelo Artia, e reúne especialistas, líderes e organizações para compartilhar experiências e práticas inovadoras. Na edição de 2024, a Mandū Inovação Social foi destaque como um case de sucesso, apresentando sua experiência com o uso da tecnologia para maximizar eficiência e reduzir custos com a gestão de projetos, programas e portfólios.

Representando a Mandū, Katharinny Bione, Consultora PMO, participou do evento com palestrante e compartilhou como a Mandū utiliza a ferramenta Artia para otimizar a gestão de programas e projetos socioambientais e gerar impacto positivo em comunidades de todo o Brasil.

O impacto na prática

A palestra também abordou resultados concretos alcançados pela Mandū após a adoção de novas ferramentas de gestão. Entre eles estão o aumento do engajamento das equipes, uma visão mais clara das metas e uma redução significativa de custos operacionais.

Assista a palestra na íntegra:

Por que integrar gestão de projetos e tecnologia?

Durante a palestra, Katharinny destacou que, antes da integração com o Artia, o gerenciamento dos projetos enfrentava problemas de comunicação e visibilidade, dificultando o monitoramento de prazos e recursos. Com a adoção da ferramenta, a Mandū ganhou:

  • Mais eficiência: processos centralizados, permitindo acompanhar avanços em tempo real.
  • Melhor comunicação: dados acessíveis para equipes e stakeholders, promovendo transparência.
  • Redução de custos: otimização de recursos e planejamento mais assertivo.

Para mais informações sobre nossa atuação, fale com a Mandū Inovação Social e descubra como podemos ajudar a potencializar projetos sociais.

Clique aqui para falar conosco pelo WhatsApp!