Confira no vídeo como foi 2021 e o que estamos preparando para 2022.
2021 foi um ano desafiador, vivemos uma segunda onda de COVID 19 no Brasil, que mais uma vez trouxe restrições para a manutenção do atendimento presencial aos negócios comunitários, mas que também impulsionou processos e iniciativas inovadoras para continuidade dos programas sociais de forma híbrida.
Neste ano, completamos 17 anos de história, o ISES se tornou a Mandū, reforçando uma mudança que já estava em curso, com o posicionamento de consultoria em inovação social. Fortalecemos a nossa comunicação, reformulamos o site, passamos a ter presença nas redes sociais, reforçando o diálogo e a conexão com os negócios comunitários, clientes, colaboradores e parceiros.
Mandū é a ponte que une a sabedoria tradicional e a tecnologia a serviço do bem comum, portanto, durante o ano mesclamos o atendimento presencial com a digitalização de nossas soluções. Isso possibilitou o desenvolvimento de iniciativas mediadas pela tecnologia, colaborando para o desenvolvimento dos projetos e de nossa estrutura interna.
Durante o ano, buscamos cuidar mais da nossa gente e investimos em tecnologia (aplicativos de reembolso, controle de ponto e software em gestão de projetos) para otimizar o tempo utilizado na sistematização das informações. Além disso, fortalecemos os fóruns mensais que promovem o encontro e a troca de experiências de todo o time e consolidamos rotinas gerenciais que colaboraram para a integração de novos colaboradores (as) e consultores (as) associados (as).
Como a inovação está no nosso DNA e na nossa forma de fazer, consolidamos uma gerência com o foco em Inovação, tendo como objetivos: consolidar novos produtos e serviços, fortalecer boas práticas em gestão de projetos e sistematizar as tecnologias sociais das diversas cadeias produtivas que atuamos (coleta seletiva, produção de alimentos, agricultura familiar e formação de redes), possibilitando a sua replicação.
Ao longo do ano, foram cerca de 30 projetos desenvolvidos, para mais de 10 parceiros (Vale, Fundação Vale, Norsk Hydro, Mosaic Fertilizantes, GiZ, FALM, Gerdau, Manos Unidas, Carrefour, Sitawi, Ashoka e IPERMO), apoiando mais de 50 empreendimentos sociais.
E para 2022, destacamos a busca por consolidar a ampliação do portfólio de soluções e das nossas unidades de negócio.
Dessa forma, seguiremos firmes na nossa missão de continuar construindo pontes entre empresas, governos e comunidades para o desenvolvimento de negócios comunitários e o fortalecimento de economias locais.
Mas não construímos nada sozinhos. Por isso, encerramos o ano agradecendo a todos (as), clientes, empreendedores (as), colaboradores (as) fornecedores (as), seguidores (as), que contribuíram para a transformação de ideias em projetos e programas de geração de valor compartilhado entre sociedade, governo e empresas.
Que possamos seguir juntos na criação de um mundo próspero onde TODOS desenvolvam o seu potencial.
Venha fazer parte dessa construção você também, seja como parte do time, cliente, parceiro ou amigo (a). Vem ser Mandū!
Gratidão e vamos juntos!